sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vida simples

A maioria das pessoas são descontentes com alguma coisa ou com alguém, seja no trabalho, na família ou na cidade onde moram, porém essa realidade pode ser totalmente diferente. É possível ter uma vida completa e feliz. O que precisamos é viver uma vida nova e isso começa com novas atitudes.

Ser misericordioso, ter um comprometimento emocional com o ferido e o desalentado perto de você. Ser bondoso, ter prontidão para fazer o bem, mesmo quando você sabe que essa atitude não é merecida pelas pessoas que vão recebê-la. Ser humilde com uma postura de inferioridade e serviço, ou seja, ser modesto e não almejar e se se vangloriar em ser superior às outras pessoas. Ser manso com um "toque suave" ao oferecer ajuda, incentivar mudança positiva nos outros sem ser oprimente e mandão. Ser longânimo com disposição para ser tolerante considerando a fragilidade humana.

Essas atitudes não são fáceis e exige empenho de nós, porque em muitas ocasiões nos sentimos injustiçados ou incapazes de praticá-las, mas a nossa nova identidade vai tomando forma conforme vamos conhecendo melhor a Cristo, tomando-o como exemplo e quando temos os nossos pensamentos nas coisas lá do alto como afirmado em Colossenses 3. Assim fica fácil viver essa nova vida e praticar essas novas atitudes até que um dia elas passam a ser parte do nosso caráter. Fica muito mais fácil quando passamos a fazer todas as coisas para o Senhor e não para os homens, quando todas as coisas são feitas dando graças ao Deus Pai porque ele nos tem dado muitas bênçãos em Cristo.

Escute mais, abrace, converse olhando nos olhos, tenha tempo para as pessoas. Seja cordial no ambiente de trabalho, entusiasmado com os amigos e amoroso com os familiares. Essas atitudes nos levam a uma qualidade de vida superior e muda não só a nossa vida como a vida das pessoas que convivem conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário