quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Lagunas Altiplanicas e Laguna Chaxa

Bom... retomando a minha 'história sem fim' - quem lembra desse filme antigo não levanta a mão!!! Senão vai denunciar a idade! - e agora que meu diplomado terminou, não tenho mais desculpa para não escrever no blog. Certo?! Certo! Então aperta o cinto que a próxima parada é no Deserto do Atacama.

Saímos de San Pedro de Atacama bem cedinho, afinal viajaríamos por 90 km para a primeira parada: as lagoas que levam o nome de dois vulcões, Miscanti e Miñiques que há muitos anos era uma única lagoa, mas depois da erupção do vulcão Miñiques cada um ficou com sua lagoa - que romântico... No caminho cruzamos o Caminho do Inca que está junto com a linha do Trópico de Capricórnio e olha que interessante, estávamos na mesma linha da cidade de São Paulo, mas o clima e a paisagem eram totalmente diferentes, estávamos no meio do deserto!



Chegando na reserva nos deparamos com uma paisagem incrível, daquelas de cartão postal e ficamos assim como crianças olhando tudo aquilo e pensando como pode existir um lugar assim! Realmente vale muito a pena fazer esse passeio! 





E como a gente não é de ferro, ganhamos um café da manhã nesse cenário incrível que ficou melhor ainda porque só tinha a gente por lá! Valeu muito!!



Barriga cheia, pé na areia já dizia minha avó. Partimos para a Laguna Chaxa para ver os flamingos de pertinho e conhecer o Salar de Atacama que é o deserto de sal. Esse lugar é lindo, apesar do calor e do ar seco que tem por lá, vale muito a pena conhecer e ver essas aves de pertinho, elas são tão bonitinhas!





Um comentário: