sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O amor...

*Post traducido

Amar a todos

Muitas pessoas aqui no Chile me perguntam como são os brasileiros e quais são as diferenças entre nós. Eu poderia enumerar uma série relacionada ao comportamento, gostos e costumes. Percebi que apesar de sermos um povo latino, cada um tem sua cultura e sua história e isso influencia muito na personalidade. 

Porém, nem todos nós somos diferentes, quando se trata de pessoas que conhecem a Deus e provaram do seu amor, eu posso dizer que a única diferença está no idioma. A carta de Efésios, na Bílbia, é uma carta que fala das pessoas como igreja, uma igreja unida e ajustada que está alicerçada na rocha que é Jesus Cristo e então vem uma série de exortações vinda de Paulo de como devemos proceder para alcançar essa unidade e transformação de vida. Percebi que com essas pessoas eu posso desfrutar de uma amizade sincera e de trato cordial, sem inveja, mentiras ou indecência e então eu aprendi que assim como eu fui transformada pelo amor de Deus, essas pessoas também foram e, quando temos a mesma pessoa como referência: Jesus Cristo, nossa personalidade é moldada de uma maneira que nos aproxima e nos torna semelhante.


--------------------

Muchos aquí en Chile me preguntan de las costumbres brasileñas y cuales son las diferencias entre nosotros. Podría citar un listado del comportamiento, gustos y costumbres. Eso me hace pensar que aunque somos un pueblo latino, cada uno tiene su cultura e historia y esto genera gran influencia sobre la personalidad.

Sin embargo, ni todos somos diferentes pues cuando se trata de personas que conocen a Dios y han probado su amor, puedo decir que la única diferencia está en el idioma que hablamos. La carta a los Efesios, en la Bílbia, es una carta que nos habla de la iglesia formada por personas, una iglesia unida y ajustada que tiene sus raíces en la roca que es Jesucristo. En esta carta Pablo nos exhorta acerca de cómo debemos proceder para lograr esta unidad y cambio de vida. Me di cuenta de que puedo disfrutar de una sincera amistad y relaciones cordiales, sin envidia, falsedad o indecencia con estas personas y luego me enteré de que esas personas fueron transformadas por el amor de Dios de la misma manera que yo fue transformada, y que cuando tenemos la misma persona como una referencia: Jesucristo, nuestra personalidad se forma de una manera que nos acerca y nos hace similares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário