quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Morrendo de sede

Como é bom ouvir de alguém 'eu te amo', enche de alegria o nosso coração. É como se sempre tivesse alguém pensando em você - e tem, agora imagina o tamanho do amor daquele "que te criou, e te formou desde o ventre, e te ajuda".

Sabia que quando temos muita sede o corpo não aguenta, fica aquela coisa esquisita na boca e temos a sensação de que qualquer gotinha de líquido já ajudaria? É diferente de quando temos fome... o estômago dói, dá uma tonturinha mas depois passa a dor e a fome, aí dá para ficarmos mais um tempão sem comer. Você já sentiu sede? Muita sede? Tem gente que diz que só refrigerante mata a sede, ou quando pensa em algo para beber pensa em um suco super elaborado, mas na hora do aperto até água resolve o problema. 

Água, a bebida mais simples e pura que existe, presente em qualquer outra como o suco elaborado e o refrigerante. É interessante vermos como a água também é a liga para o crescimento, de nada adianta uma terra fértil e sementes em perfeito estado se não temos água para fazer germinar as sementes. 

E você? Tem tido sede? Agora não falo da H2O, falo da Água Viva que é mais preciosa que essa água que faz germinar as sementes e mata a sede do seu corpo.

Em Isaías 44:2-4 está escrito "2. Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi; 3.Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; - agora olha que precioso - derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes; 4 e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes das águas." isso é uma promessa.

Imagina o alívio do sedento que recebe água - gratuitamente. Você tem tido sede? Vejo a igreja, corpo de Cristo, tão apática e fraca, mas não buscamos o alimento, não buscamos água. Por quê? Talvez porque essa sede não mata o corpo físico, mas fraco é aquele que pensa que corpo físico é mais importante que o corpo espiritual. Você é o sedento do livro de Isaías? Tem buscado a Palavra de Deus ou está como a terra seca que não produz fruto algum? 

Deixe o Senhor derramar o Espírito em sua vida, não é nada complicado é só pedir e abrir o coração e verá que em breve será como um salgueiro junto às correntes de águas. O Pai é tão generoso que Ele promete essa benção à você e estende aos teus descendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário