segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Repartindo o Pão

Orai cem cessar

Vai tomar exatamente 4 minutos, mas é muito importante para você!

Me lembro de ouvir na Escola Dominical a frase: "Irmãos, temos que repartir o Pão", nós vamos à igreja e temos acesso à Palavra, mas e aqueles que não conhecem Jesus? Aqueles que estão afastados e buscam saciar a fome - e aqui eu falo da fome espiritual - com coisas materialistas e vícios? 

As vezes parece que falta alguma coisa na gente, estamos aflitos, ansiosos ou esperamos algo de Deus, mas a resposta não vem... e não oramos, aí não adianta de nada, vamos continuar com o coração inquieto. Podemos até pensar "mas Deus não é dono de todas as coisas e sabe de tudo? Ele sabe o que eu quero e o que tem no meu coração, para que orar?" Nem vou gastar palavras explicando o que está escrito em João 16:24 "Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa" em João 5:1-18 está a história do paralítico que esperava pela cura. Em Jerusalém havia um tanque e um anjo ali descia, agitava as águas e o primeiro que entrava no tanque era curado de qualquer enfermidade, mas o paralítico sempre ficava para trás e já estava ali há 38 anos (e as vezes a gente não espera nem uma semana)... enfim, Jesus chegou à ele e perguntou "Queres ser curado?" Se fosse eu já ia pensar "Poxa, será que Ele não está vendo que é obvio que eu quero ser curado?" Deus quer que a gente se apresente em oração porque se Ele concedesse tudo o que queremos sem as petições, perderíamos a maior benção que é a comunhão com Deus. 

Deus é fiel e honra aqueles que o buscam com o coração sincero, em Salmos 66 - vale a pena ler todo - encontramos a providência de Deus, mas a essência de tudo está nos versículos 19 e 20 "Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração; Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça." 

Tem muito mais para falar de oração, mas resumindo bem resumido, é na oração que há quebrantamento do espírito, na oração que Deus nos edifica e derrama misericórdia, na oração encontramos intimidade com o Pai, alcançamos sua graça e a paz, encontramos comunhão com os irmãos. Através da oração também entendemos a vontade de Deus, porque muitas vezes pedimos coisas que não tem nada a ver, coisas de acordo com o nosso entendimento.

Você não sabe como orar? Não precisa das palavras mais bonitas e complexas, Deus se agrada das coisas mais simples. Comece louvando a Deus e engrandecendo seu nome, lembre-se das maravilhas que Ele operou na sua vida, aliás, todas as bençãos que você ou algum irmão alcançou foi apenas esperando ou houve oração? Agradeça a Deus por isso, pelo emprego, pelo estudo, pelos amigos, família e livramentos, quantos livramentos temos todos os dias e nem sabemos? De homens de má índole, de violência, de doenças, enfim, agradeça e coloque diante Dele a sua súplica o seu pedido, com o coração humilde, reconhecendo que Ele é dono de todas as coisas. Ore pelos seus irmãos, pela família, pelos colegas de trabalho que muitas vezes não tem acesso à Palavra e buscam a felicidade em coisas do mundo.

Quando a gente tem saudade de alguém, ficamos felizes quando ouvimos a voz da pessoa... O Pai quer ouvir a sua voz, será que Ele também não está com saudade de você? Quanto tempo você reserva para Deus? Ele é acessível e te escuta quando ora, não precisa de hora marcada nem celular nem internet, é muito mais simples. 

Digo tudo isso à vocês porque sábado fui num culto e essa mensagem tocou meu coração e senti desde ontem o desejo de compartilhar com vocês, aí quando ouvi a frase "Irmãos, temos que repartir o Pão" eu decidi reservar um tempo para escrever isso à vocês. Vou repetir a frase de um amigo meu "Continue orando e Deus vai te honrar"

Em Cristo,
Betânia Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário