domingo, 12 de setembro de 2010

San Pedro de Atacama

Após um stress com minha passagem que foi cancelada dois dias antes de eu embarcar, consegui deixar tudo certinho para viajar.

Às 8:55 da manhã do dia 12 de setembro de 2010 saiu meu vôo para Calama com conexão em Santiago.


Chegando na cidade a gente tem a certeza que estamos no meio do nada. San Pedro é um oasis no meio do deserto do Atacama. Curiosidade: Na cidade(zinha) as edificações tem que seguir a arquitetura local, construções com no máximo dois andares e feitas com uma espécie de bloco de terra. Lá a maioria das construções são feitas com essa terra que lembra o nosso pau a pique, mas as paredes são bem mais espessas e esse sistema de construção mantém a temperatura interior muito agradável.

Em meio dia você conhece a cidade que vive do turismo e dos tours que saem diariamente. Me programei para conhecer a Laguna Cejar, os Geisers, Valle de la Luna e o Valle de la Muerte. Fiquei de conhecer a Laguna Altiplanica que parece ser um passeio muito legal, mas eu tinha poucos dias na cidade e então tive que optar por alguns passeios.


A cidade de San Pedro de Atacama

A principal praça da cidade e a área mais arborizada
(praticamente uma floresta perto do restante)

Igreja de San Pedro de Atacama

Nenhum comentário:

Postar um comentário